Minha foto
Joinville, Santa Catarina, Brazil

Crônica - OS LIMITES DE NOSSO PODER

O salmo 139,16 afirma que Deus escreveu todos os dias de cada ser humano no livro da vida mesmo antes de termos nascido. Mas então porque tanto padecimento, apesar das pessoas tentarem agir conforme a vontade de Deus?
Quantas milhares de gotas formam uma tempestade? Quantas centenas de milhares de folhas constituem uma floresta? Quantas dezenas de milhares de toneladas de pedra formam um rochedo? É humanamente impossível medir tais dimensões com precisão, no entanto, o Pai celeste criou tudo o que se vê e o que não se vê e conhece as minúcias de sua obra. Feliz daquele que crê mesmo sem ter visto, disse Jesus, ao manifestar-se ao grupo de apóstolos após sua ressurreição. A essência da fé cristã é esta: aceitar com complacência o poder absoluto do Criador, mesmo sem compreender de que forma Ele intercede por suas criaturas ou sem conhecer a Sua receita.
Quando interagimos com Deus, encontramos a segurança necessária para nosso desenvolvimento intelectual e espiritual, de tal sorte que entregamos nossa vida à sua obra, incondicionalmente. Observemos o exemplo de Paulo que, de perseguidor de cristãos, tornou-se anunciador do Evangelho a diversos povos. Deus elegeu-o para a missão de evangelização e Paulo aceitou e se entregou ao plano do Senhor. Quão felizes poderemos ser quando abnegarmos nossas próprias ambições em favor de um trabalho grandioso para o qual o Pai nos chama! Que extrema felicidade encontraremos agradando ao nosso Criador! Paulo não se preocupou antes da hora e no momento em que foi chamado atendeu prontamente aos planos de Deus.
Importante não é saber de que jeito as coisas acontecem, e sim, agradecer por aquilo que ocorre, pois as experiências conflitantes nos fazem subir um degrau na escala da vida. Confiar que Deus dirige nossa vida desde antes de sermos formados é abrir as portas da alegria e do autoconhecimento. Em todos os momentos, bons ou ruins, sejam erguidos louvores a Deus, que tudo vê e tudo sabe e que a vivência diária não passe perto do abismo da descrença e da dúvida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário