"Para não perder a rota, é necessário seguir um caminho; se não puder desviar das pedras, ajunte-as e forme uma calçada sedimentada por palavras."
Resenha - Um Caminho Para a Liberdade - Jojo Moyes
Quase desisti de ler esta história, pois meu coração arrebentou de dor quando a mãe decidiu que levassem sua filha embora! Mas, sabiamente e por conhecer outros títulos da autora, segui em frente com a leitura e minha comoção foi maior e mais enlevada.
As moças da Biblioteca a Cavalo são determinadas e nada as impede de cumprirem sua missão de levar e buscar livros nas regiões montanhosas de Kentucky. Elas enfrentam o inverno rigoroso, dores por cavalgar o dia inteiro, as fofocas da população e as armadilhas da empresa mineradora. Mas o amor pelo trabalho que realizam sempre as incentivam a superar todas as adversidades. Elas tornam-se parceiras no trabalho e amigas. Contudo, uma tragédia faz com que Marge, a pioneira do projeto, seja acusada de assassinato. E a conspiração para acabar com a própria Marge, que dissemina verdades sobre a ambição desenfreada do dono da mineradora fez parecer que tudo está irremediavelmente perdido.
Até que o depoimento de testemunhas que o xerife havia deixado passar faz com que a história dê uma reviravolta e conceda ao leitor um verdadeiro caminho para a liberdade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário