Minha foto
Joinville, Santa Catarina, Brazil

Resenha - Sorrisos Quebrados - Sofia Silva





Sorrisos Quebrados é a historia de dois personagens que frequentam uma clínica terapêutica "de gente estranha": Paola, mutilada pela crueldade do ex-marido e com o coração marcado para sempre; e André, com o coração dilacerado pelo amor à ex-esposa, porém, preenchido de amor pela filha. Ela, paciente da clínica; ele, por sua vez, pai e mãe de Sol, uma menina também paciente, traumatizada a ponto de não conviver com outras pessoas a não ser o pai e os avós.

Paola e André tentam se reconstruir após anos de maus tratos infligidos pelos ex-parceiros e encontram em Sol o amor-comum. Enquanto Paola pinta telas e paredes com suas multicores fluorescentes e vai ganhando vida com a presença de Sol, a escuridão em André cede espaço para amar alguém a mais do que a própria filha.

Os encontros e desencontros de ambos emocionam o leitor, que se vê um espectador do sentimento que cada um deles retrata, pois a narrativa é deles, um de cada vez, a cada parágrafo. As metáforas, ricas em conteúdo revelado em amor e perda, são de tal forma cativantes, que do riso às lágrimas basta uma palavra e um ponto final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário